Qual o valor de uma roupa ou de um sapato?!

 

pagar ou não pagar. pinga sangue-01

Paródia à frase “ser ou não ser, eis a questão” da peça A tragédia de Hamlet de Shakeséare

Nós, criadores, ao desenvolvermos uma peça, seja ela qual for, baseamo-nos em pesquisas de mercado e de comportamento para elaborar algo que vá de encontro ao gosto e ao momento que nosso cliente está vivendo. Podemos dizer que há um grande valor agregado ao produto, além de conforto, qualidade e estilo: a experiência.

Alguns clientes baseiam suas compras no seu estilo pessoal, na afirmação de sua identidade, outros na beleza ou na tendência vigente. Mas, muitos buscam por preço.

Ao dar valor apenas ao preço do produto, deixando de lado, estilo, qualidade e conforto, compromete -se toda uma cadeia mercadológica.  Como, Ronaldo Fraga, um dos maiores estilista brasileiro, disse:

pagar ou não pagar. pinga sangue-02-02

Ronaldo FragaSPFW- N41abril/ 2016 Foto: Sergio Caddah

O produto deve sim ter um valor agregado sobre ele, além da busca pelo melhor preço. O valor pode ser elaborado através de um equilíbrio entre estilo, qualidade, conforto e preço.

O fast fashion, muitas vezes proporciona um valor baixo à produtos, mas o que está por de trás desse valor baixo? Há produtos elaborados ou com mão de obra escrava, ou com produtos que comprometem a qualidade e o conforto, ou até com produtos descartáveis. E, isso acarreta várias arestas ao mercado da economia criativa: compromete a valorização do mercado de trabalho, do giro de uma economia saudável, insatisfações e frustações.

“Existe um consumidor de moda, para moda de todos os jeitos que ela pode se revelar. E essa face política transformadora que instiga, que fala de conflitos, que contesta, essa é onde a moda é mais transformadora. ” (Ronaldo Fraga)

Assim como Ronaldo Fraga, acredito que o fast fashion da sinais de desgastes, nenhum sistema criado de murmuro deve perdurar, pois alimenta um passivo futuro.

Doravante a moda está na sua experiência, no que você vive, sente e isso têm seu valor!

.

FL

Dê valor as coisas!

18ºC POA

Anúncios
Este post foi publicado em 12/08/2016 às 19:24. Ele está arquivado em Fashion, fl.ar Career Couseling e marcado , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: