O Que é Tendencioso?

Imagem2

O tendencioso está na sensibilidade, na persuasão de perceber sinais, que vistos em pontos incomuns, estão propensos a tornar-se tendência. Pesquisar comportamentos, culturas, economia e principalmente as artes, meio mais usado para transmitir o novo, está intrínseco no processo de monitoramento e captação de tendências.

As obras de Michelangelo, no final do sec. XV transmitem sentimentos de uma sociedade em transformação, onde as ideias humanistas passavam a ganhar valor. A crise econômica causada pela 1ª Guerra Mundial, mudou hábitos que resultaram em uma nova composição feminina. A contracultura dos punks trouxe a valorização do ‘faça você mesmo’, em oposição ao mercado de luxo em crescente expansão. O Grunge, com um estilo mais leve, descontraído, transmitido pelo jovem, mostra toda uma necessidade de liberdade de expressão de uma sociedade.

piquenique-desestressabh2013-06-09-picnic-amor-15

Monitorar sinais como estes, antecipadamente, no mundo de hoje, não é fácil, afinal ele está em transformação, há um cansaço nítido referente às ideias capitalista, ao estereotipo criado por esse sistema e consequentemente uma crescente valorização por hábitos que envolvam experiências, sensações e sentimentos, atos de compartilhamento mútuo e não de posses.  O mundo internauta, já manifesta sinais referente a anseio de ter-se mais contato humano. Os piqueniques urbanos, as confraternizações noturnas nas praças, onde há troca de experiências e admira- se o talento em cada um, ou uma música, ou uma risada, ou arte, são reflexos desta necessidade tendenciosa.

Todos esses sinais de comportamento geram argumentos para a formação de uma tendência que está de acordo com o desejo social para quem vir a ciar algo.

Parcão- Foto do Correio do Povo.

Parcão- Foto do Correio do Povo.

serenata redenção

Redenção Click rs

.

FL

Bom dia de Sol.

.

Anúncios
Este post foi publicado em 15/10/2014 às 0:55. Ele está arquivado em fl.ar Fashion Guidelines e marcado , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: