Pesquisa de Trends_ Tendências

Christopher Kane, Tom Ford, Alexander Mcqueen, Katie Eary.

Christopher Kane, Tom Ford, Alexander Mcqueen, Katie Eary.

A pesquisa de tendências possui mais de uma vertente. Podemos captá-las fazendo um estudo dos desfiles das principais semanas de moda ou vasculhar na sociedade o espírito da época e, de onde menos se espera, diagnosticar um estilo ou objeto que se tornará o norte para a próxima temporada. Esta última, a qual gosto mais, é autêntica, arriscada, mas autêntica, é o que as grandes marcas fazem para embasar suas criações e ditar tendências. Logicamente, é disso que o Brasil precisa, afirmar sua identidade e deixar de copiar.

No último semestre realizei uma Pesquisa e, para  ilustrar sua beleza, vou falar um pouquinho dela para vocês.

“Referências adotadas em diferentes âmbitos, como arte, arquitetura, culinária, design e na moda, orientando o estilo de vida de diversas  pessoas e que perduram por décadas são a Macro Tendências.
Elas nascem de uma expressão de conduta, a qual tem o intuito de transmitir personalidade, sentimento e/ou fatores de uma época, período, ou seja, o espírito do tempo.
A moda lê evidências  aspiradas pelas Macro Tendências e as transforma em produtos almejados pelo desejo humano.

Todo esse sentimento é transmitido nos hábitos, estilos de vida. 

MECA BR 01.13- Street Portugal Tumblr 05.13- Street Milão Tumblr 05.13

MECA BR 01.13- Street Portugal Tumblr 05.13- Street Milão Tumblr 05.13

Influenciados pelo ‘espírito da época’ sentimento de mudança, de construção de um novo mundo, com novos valores em busca por uma sociedade melhor, somos capazes de observar o renascimento de outras tendências na mente juvenil e podemos caracterizá-las facilmente pelos ícones da geração anos 80: Madonna, Cindy Lauper, Kurt Cobain. Afinal, vivemos atualmente o que eles viveram ontem, e a moda expressa isso.

 Na geração feminina, o desejo de libertação, a vontade é de continuar líder, linda, mas

completamente independente, onde a questão ‘do lar’ seja unissex.

homem ludico 2013

Volt

MECA BR 01.13- Etreet Milão Tumblr 05.13

MECA BR 01.13- Etreet Milão Tumblr 05.13

E a imagem do homem, forte, capaz de conquistar, mudar, está explícita de forma lúdica, como se tudo fosse possível. Além dos seus cabelos com topetes  como os dos teddy-boys, subcultura dos anos 50-70, uma afirmação masculina.

Street London Tumblr 05.13

Street London Tumblr 05.13

Contrapondo a isso, o estilo desleixado, onde é indiferente ter ou seguir  regras para  ser alguém, onde todos tenham vez, o Grung expressado pela música de garagem e por bandas como  Nirvana é de total presença no mundo atual.”

Essa Pesquisa de Trends teve como base o jovem e jovem adulto e foi realizada durante o primeiro semestre de 2013. Lembre: a pesquisa deve ser direcionada ao público que atende, indiferente se for do ramo da moda, culinária, decoração, arquitetura etc.

.

Good night,

6ºC POA

Anúncios
Este post foi publicado em 14/08/2013 às 23:31. Ele está arquivado em Fashion e marcado , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: