Trend_Tendência

tendência

Comportamento!

O alicerce para a Moda, ou para criação de produtos num geral, está nas questões comportamentais. Tudo começou com a necessidade de se vestir por proteção, depois por se sentir parte integrante de um grupo, por querer passar uma mensagem, por se sentir bem e assim foi…

Hoje, temos macrotrends, microtrends. Empresas especializadas em pesquisas comportamentais estão presentes no mundo captando e divulgando de forma  concisa tudo isso e, isso, as tendências são fundamentais para os profissionais de Moda desenvolver suas coleções.

A BOX1824, empresa brasileira, é uma das mais fortes represente desse setor no país, seus vídeos onde mostram o resultado de suas pesquisas são reconhecidos mundialmente. Eduardo Biz, pesquisador no Núcleo de Tendências da BOX, em uma entrevista sua para a “Da Vinci Isvor Innovation Skills Progran”, afirmou que “Tendências são geradas por grandes Drivers, ou seja, mudanças sócio-culturais, econômicas, tecnológicas e do meio-ambiente, com potencial para alterar o rumo da evolução do mercado. As Macrotrends são as tendências de comportamento globais que afetam diferentes esferas da sociedade e segmentos de consumo. Elas se desdobram em Microtrends, que são reflexo de como os movimentos irão impactar o segmento nos próximos anos.”.

Sim, nós estilistas, designers, criamos roupas para vestir o desejo de todos. Temos uma visão diferenciada destas tendências e as lêmos de forma à traduzi-las em looks que vistam bem. Os Coolhunters (caçadores de tendências) são profissionais os quais vão à busca de atitudes ou objetos que se tornem ícones e inspirem as tendências, mas isto é assunto para outro post.

Eu, como amante deste universo, compartilho alguns vídeos da Box e da WGSN, renomada fonte  de tendência -análise que proporciona inteligência criativa as industrias de vestuário, estilo, design e varejo.

.

Bj, FL

Anúncios
Este post foi publicado em 24/03/2013 às 0:49. Ele está arquivado em Fashion e marcado , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s